País da Semana: AUSTRÁLIA !

Austrália, uma experiência única e perfeita.




Uma grande ilha-continente, a Austrália é uma terra de contrastes. Florestas selvagens, praias de areias claras, desertos, águas cristalinas e magníficas cidades surpreendem qualquer turista. As belezas naturais e a variedade de vida selvagem fazem da Austrália um destino turístico mágico. É claro que os australianos colaboram muito para isso, oferecendo-se para ajudar os visitantes com sua já tradicional simpatia. Como em poucos lugares do mundo, a Austrália combina incrivelmente o dinamismo de cidades modernas, como a bela cidade de Sydney, e a harmonia de paisagens arborizadas, sem poluição. Isso fortalece no turista o desejo de conhecer cada vez mais a famosa terra dos cangurus. Mas ao visitar, no entanto, ele verá que nem só desses doces animais o pais é constituído. Austrália é a única nação que é uma ilha-continente, quase do tamanho do Brasil, mas com apenas 10% de nossa população. Transformada em 1788 em colônia penal inglesa, em 1850 tinha 400 mil habitantes e 13 milhões de ovelhas.



Fora estresse, a melhor parte.  Compras, passeios e vasta programação cultural ocupam amplamente o dia dos visitantes, que encontram nos famosos Pubs e restaurantes as melhores opções para um breve descanso, regado a geladíssimas cervejas. A combinação torna o lugar ideal para quem não quer nem ouvir falar em estresse. A Austrália tem ainda muitos outros encantos. É o local de origem da mais antiga civilização tribal ainda existente no mundo capaz de conduzir os visitantes à incríveis viagens pela cultura aborígine.


Clima agradável o ano todo.    Na Austrália as estações do ano começam nas mesmas datas que as estações brasileiras, já que o país também é localizado no Hemisfério Sul. O clima e as temperaturas não oferecem nenhum tipo de restrição para se visitar o país, podendo o turista conhecê-lo em qualquer época do ano. É possível atravessar toda a Austrália em quatro horas de vôo, o que facilita os passeios e as visitas a qualquer cidade. Numa mesma semana, em determinadas épocas, é também possível conhecer e mergulhar na Grande Barreira de Coral em Queensland, visitar o famoso deserto australiano em Nothern Territory e esquiar nas estações das Snowing Montains, próximas à Capital australiana, Canberra. Se preferir, pode-se optar por programas mais amenos como um passeio pelas principais capitais e seus roteiros gastronômicos e culturais.


Vinhos Degustantes.   O país oferece também excelentes opções para se conhecer mais sobre o cultivo e a produção de seus vinhos, que já se tornaram uma tendência mundial. Há opções como se hospedar em verdadeiras vinícolas, até nas mais famosas, como as da região de Hunter Valley e Baroosa Valley, e aprender todos os segredos da refinada cultura do vinho, além de poder degustar essas maravilhas.


Gastronomia muito variada.    Em suas cidades cosmopolitas, como Sydney, Melbourne e Adelaide, a culinária australiana se destaca como uma fiel forma de se entender a formação de seu povo. Num mesmo cardápio é possível encontrar pratos que reúnem ingredientes da cozinha asiática, italiana, grega e até francesa. Esta variedade, unida ao estilo descontraído do australiano é que talvez atribua à sua culinária, um caráter criativo e inovador.



Se for para a Austrália não deixe de fazer essas experiências marcantes:

- Visitar a extraordinária cidade de Sydney
- Visitar a Grande Barreira de Corais
- Fazer um passeio a pé pelo Southbank, o bairro da moda, com dezenas de bares e restaurantes à beira do Rio Yarra
- Fazer um passeio a bordo do luxuoso catamarã “Ocean Spirit”
- Saborear a culinária australiana com suas diversas influencias culturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário